Higiene do sono

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Higiene do sono

On outubro 10, 2017, Posted by , With No Comments

O sono da criança também sofre influência de questões sociais, culturais e familiares, criando uma variedade de fatores que determinam e/ou dificultam o conceito de sono “normal” da criança. A higiene do sono é um guia para adequar comportamentos e atitudes que estão influenciando o sono da criança e de seus pais. Veja: 👶 Manter uma rotina para cochilos diurnos das crianças que ainda necessitam, evitando os cochilos no final da tarde;
👶  Colocar a criança ainda acordada na cama, indicando que é hora de dormir e o ambiente precisará ficar calmo;
👶 Criar uma rotina para a hora de dormir em um momento bom e agradável com os pais. Por exemplo, ler estórias, ouvir músicas, etc
👶 Criar um ambiente propício ao sono e recompensar as noites bem dormidas;
👶 Manter o mesmo horário para dormir e acordar todos os dias, incluindo finais de semana e feriados;
👶 Evitar bebidas como chocolate, refrigerante, chá mate ou cafeínados;
👶 Tentar não deixar a criança adormecer com mamadeiras, leite, chás ou vendo televisão ou em outro lugar que não seja a sua própria cama;
👶 Evitar levar a criança para cama dos pais ou outros lugares para dormir ou acalmar-se;
👶Quando lidar com a criança durante a noite, usar uma luz fraca, falar baixo e ser breve para não estimulá-la

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